Um drama, primeiro emprego.

Então, para a maioria dos estudantes, assim como eu, arrumar um emprego seria a melhor coisa no momento. Porém, está tão dificil de arrumar algo, pelo menos pra mim, você vai entregar seu currículo e perguntam, tem experiência? e você responde: não, agora, como que você adquire experiência se não te dão oportunidade? Enfim, hoje entreguei vários currículos em várias lojas, o que achei interessante é que em apenas uma loja me perguntaram qual horário estava disponível para trabalhar, uma moça muito simpática.

Mesmo vendo todas estas estimativas e dados comprovados sobre o aumento da disponibilidade de emprego no Brasil, está realmente dificil encontrar algo que se adeque a vida de um universitário. Em setembro o Brasil gerou mais de 252,6 mil empregos, o mais alto índice do ano.

A teoria do pleno emprego que é discutida na economia não se aplica na realidade, onde o número de vagas ofertadas é o número de pessoas que precisam de emprego. Por mais que digam que o que falta é qualificação e tudo mais, não é tão provável isso, porque senão o nível de desemprego não seria tao alto, talvez sim, pelo desinteresse de muitos, mas quando se quer um emprego, se corre atrás.

O que importa é tentar ao máaaximo se qualificar, tá certo, as vezes nem dá, mas tente. Na hora da entrevista demostrar calma, e nuuunca, jamais, mentir no currículo. Falando nisso, ontem passou uma reportagem sobre no Jornal da Globo. Então, boa sorte a mim, e a todos que estão na procura de um emprego.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s